Dicas Para Controlar a Queda de Cabelo

Dois em cada três homens começam a perder cabelo a partir dos 35 anos. Podemos enfrentar essa pequena tragédia da vida cotidiana? Sim, seguindo estas dicas.

Contrariar a genética

Perder cabelo é algo totalmente injusto. Você carrega nos genes ou não. Não há ninguém para culpar, e nem mesmo o melhor estilo de vida do mundo pode mudar alguma coisa.

No entanto, embora a calvície hereditária não possa ser evitada, sua velocidade pode ser reduzida e tentada torná-la menos “dolorosa”. A primeira coisa a fazer é procurar um médico, porque hoje já existem vários tratamentos para alopecia capilar que pode ajudar a prevenir e recuperar a queda de cabelo.

Pare de estressar

Se existe um caso em que é possível agir, é o caso da calvície conhecida como oxidação . De que estamos falando? Degradação (e perda de cabelo) devido ao estresse .

O motivo é simples: sendo nutrido exclusivamente pelo sangue, o cabelo depende da nossa circulação, que diminui a velocidade quando ficamos nervosos.

 Se adicionarmos a isso uma dieta ruim e agressões externas, o resultado será cabelos enfraquecidos. O plano de batalha? Minimize o uso de chapéus, bonés, capacetes e exposição ao sol . Evite produtos de penteado muito fortes que cubram muito os cabelos e realizem um tratamento relaxante uma vez por mês .

Esconder a coroa

Ou o que é coloquialmente chamado de “um príncipe William” (ou um Zidane 2002), é uma folga capilar no topo da cabeça que muitas vezes leva ao barbear total de toda a cabeça.

É necessário? Não, porque esta área pode cobri-lo com o corte de cabelo certo . Mas sempre evitando ambos os casos proibidos: cabelos longos esquerda e matar o monge franciscano olhar . E sucumba à tentação do penteado para o lado para cobrir a tonsura de Françoise Hollande.

Você pode manter um pouco de cabelo, mas limite-se a 1,5 centímetros no topo. Você também pode trapacear deixando mais comprimento na testa.

Ocultar as entradas

Ano após ano, sua frente avança cada vez mais na forma de “M”? Você tem o que é chamado “Jude Law” Sim, é mais fácil assumir com esse nome.

O corte é primordial . No começo, você pode trapacear com alguns pequenos tufos que cobrem a área . Penteie seu cabelo com produtos sem álcool (caso contrário, você o enfraquecerá mais e ficará mais fino). E quando os ingressos forem importantes, encare a verdade e , como nosso amigo Jude, use cabelos curtos .

Ou melhor, raspe tudo . Neste último caso, você pode restaurar um certo equilíbrio adotando uma barba bonita.

Assuma sua calvície

Quando você atinge a inevitável ausência de pelos nas áreas superior e inferior, você tem quatro opções disponíveis a seguir (que sorte!)

Barbear total: a opção escolhida por muitos (Samuel L. Jackson, Fabien Barthez e o cantor Pascal Obispo), mas tenha cuidado, pois é necessário barbear a cada dois dias . Invista também em um filtro solar, a cabeça é um ímã para queimaduras solares.

1 mm: usar a cabeça completamente nua pode ser embaraçoso. Para manter um comprimento mínimo de cabelo, você deve aparar semanalmente. Nunca ultrapasse 5 mm de comprimento.

A peruca, a peruca … em suma, trapaça: existem vários métodos, da peruca clássica à peruca presa à cabeça que dura um mês. Você precisa de 1 80 euros por mês para uma peruca ou 1.000 para uma peruca de cabelo natural . O cabelo artificial é proibido, a menos que seja para uma fantasia.

Implantes: uma técnica médica bastante cara para garantir um resultado natural. Custa cerca de 2.000 euros por sessão . Recomendamos que você vá cedo, quando a calvície começar a aparecer, para obter uma imagem melhor e que o novo cabelo se misture bem com o anterior (que pode cair nos próximos anos).